Cruz Vermelha lança campanha ‘Aqueça São Paulo’
para arrecadação de agasalhos e cobertores.

A apresentadora Ana Maria Braga é madrinha da iniciativa,
que tem como meta a arrecadação de 10 toneladas de agasalhos e cobertores para auxiliar 7 mil pessoas.

A Cruz Vermelha de São Paulo – organização centenária de ajuda humanitária, lança nesta segunda-feira (15) a campanha ‘Aqueça São Paulo, uma iniciativa para ajudar famílias de comunidades vulneráveis a enfrentar as baixas temperaturas do inverno com conforto e dignidade.

A meta é a arrecadação de 10 toneladas de roupas de frio e cobertores para atender 7 mil pessoas. As primeiras doações da campanha serão destinadas para comunidades de Guarulhos, Capão Redondo, Parelheiros, Vila Leopoldina e Jardim Peri.

A ação contará com o apoio da apresentadora Ana Maria Braga, madrinha da iniciativa. Em 2016, cerca de 6 mil pessoas receberam o auxílio da Cruz Vermelha.

Atenção na medida

A ação realizada pela Cruz Vermelha de São Paulo acontece a partir do cadastramento dos moradores. Endereço fixo, tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião são informações primordiais para a instituição. “Esses critérios são importantes porque permite uma atuação que respeita as diferenças e individualidades dos beneficiados. Não estamos fazendo um favor, estamos tratando as pessoas como indivíduos únicos, com necessidades e características específicas”, explicou a gerente de voluntariado, Aline Rosa.

Conforme as doações chegam na instituição, são montados kits contendo camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata do beneficiado, além de cobertor – até dois por família. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza, evitando também o descarte das peças e mau uso das doações.
O cadastramento vem sendo realizado desde janeiro com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha e de organizações sociais parcerias, localizadas nos bairros periféricos.

Como doar

A Cruz Vermelha conta com a parceria de grandes empresas, shopping centers, escolas e universidades, instituições religiosas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais para a arrecadação das doações. Foram colocadas caixas de coleta em cerca de 500 pontos da Grande São Paulo. No site da campanha – www.aquecesp.org.br é possível acessar a lista completa dos locais onde estão disponibilizadas as caixas de coleta.

As doações também podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista.

Participe da campanha. Ajude a aquecer São Paulo!

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com mais de 100 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2016, cerca de 170 mil pessoas foram beneficiadas em ações, projetos e eventos, com 137 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cvbsp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

2017-05-24T00:55:17+00:00